Produto adicionado ao carrinho!
OK
30 anos de tradição - 5% desconto á vista - 12x sem juros - site 100% seguro -lojas físicas
Voltar
Sacola
  • Subtotal:
Procurando porpeças?

1 qual seu aparelho?

2 qual a peça?

3 qual a marca?

Gás Refrigerante

Produtos encontrados: 27 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 27 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Gás refrigerante: um componente essencial no funcionamento do ar- condicionado

Quando o verão chega e não há janelas suficientes para resfriar o ambiente, a primeira coisa que pensamos é em como seria interessante comprar um aparelho de ar-condicionado, não é mesmo? Isso se torna uma necessidade em locais onde a temperatura varia muito ao longo do dia, causando o tão conhecimento “choque térmico”. 

Mesmo depois de instalado no quarto ou no escritório, ainda é necessário se preocupar com a sua manutenção para garantir o seu correto funcionamento. É aí que o gás refrigerante surge como uma peça de extrema importância que merece atenção redobrada. 

Para entender melhor o que é, como funciona e quais são as variações disponíveis de gases no mercado de refrigeração, resolvemos montar este pequeno texto. Nele, você confere, em primeira mão, tudo sobre o gás de refrigeração. Continue lendo para saber mais! 

O que é e para que serve 

O gás refrigerante se trata de um produto químico que fica armazenado dentro de um compartimento cilíndrico. Sempre que o ar-condicionado é ligado com o objetivo de absorver o calor do ambiente, resfriando-o, este gás entra em ação. Sua função é alterar o estado do elemento para sólido ou gasoso. 

Alguns sinais mostram que está na hora de trocá-lo, como baixo rendimento e aumento do consumo de energia. Em alguns casos, um gás refrigerante em mau estado de conservação pode causar danos ao compressor e ainda colocar em risco a vida de técnicos e instaladores de aparelhos de ar-condicionado. 

Tipos de gás refrigerante

É comum que o mercado de refrigeração apresente novos produtos todos os anos para atender à demanda dos novos condicionadores de ar. Isso já gera, por si só, soluções mais eficientes, econômicas e sustentáveis que não agridem o meio ambiente. 

Dióxido de enxofre, amônia e dióxido de carbono são as soluções mais comuns encontradas no gás para refrigeração. No entanto, quando abordamos os sistemas de refrigeração que fazem parte de prédios residenciais, empresas e comércios, o cenário é diferente.

Neste caso, alguns conceitos como procedência e confiabilidade do produto definem a sua escolha e instalação. Portanto, na hora de comprar o seu gás refrigerante, se atente para marcas que estão há mais tempo no mercado e já possuem boa aceitação entre os consumidores. 

Como instalar e substituí-lo

Da mesma forma que a limpeza do ar-condicionado exige conhecimento e técnica, o mesmo vale para a retirada e instalação do novo gás de refrigeração. Por se tratar de um cilindro com uma solução química, ele precisa se manuseado com cuidado. Na dúvida, chame um técnico especializado para fazer a substituição do componente. Dessa forma, você evita acidentes e danos ao seu aparelho de ar-condicionado. 

Agora que você já sabe mais sobre o gás refrigerante e a sua função no sistema de refrigeração do ar-condicionado, continue navegando pelo nosso site para conferir nossos componentes e peças para máquina de lavar. Não perca mais nenhuma oportunidade de deixar a sua casa ou escritório mais confortáveis e práticos. Venha conhecer nossas soluções! Aguardamos a sua visita!