Produto adicionado ao carrinho!
OK
30 anos de tradição - 5% desconto á vista - 12x sem juros - site 100% seguro -lojas físicas
Voltar
Sacola
  • Subtotal:
Procurando porpeças?

1 qual seu aparelho?

2 qual a peça?

3 qual a marca?

Peças Bebedouro e Purificador

Produtos encontrados: 66 Resultado da Pesquisa por: 20 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 66 Resultado da Pesquisa por: 20 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Peças para bebedouro e purificador: conheça os componentes que mantém a sua água limpa e fresca

Se no passado o consumo de água filtrada era feito a partir de soluções pouco práticas e muitas vezes não seguras para a saúde, hoje beber água limpa e filtrada se tornou algo mais fácil e prático. A chegada dos bebedouros em estabelecimentos comerciais e dos purificadores de água nas residências facilitou o acesso à água e a uma vida mais saudável. 

Eles foram desenvolvidos pensando nas necessidades de consumo diário de famílias inteiras, que gira em torno de dois litros de água por pessoa. Mas como nem tudo são flores, esses equipamentos precisam de manutenção constante para manterem sua eficiência e não deixarem ninguém sem água tratada. 

A seguir, você vai conhecer, com mais detalhes, as principais peças que fazem parte do seu purificador de água ou bebedouro. Continue lendo! 

Purificador

Ele está presente nas cozinhas de casas e apartamentos. Disponível em tamanhos variados, o purificador de água se tornou um dos eletrodomésticos mais importantes para a saúde, tanto pelo baixo custo de manutenção quanto pela praticidade de uso. Ele é composto dos seguintes componentes:  

Filtro (refil)

Uma das peças de reposição mais importantes não poderia ficar de fora. O filtro de água para bebedouro filtra todas as impurezas presentes da água, deixando-a livre de bactérias e demais microorganismos que possam causar problemas para a saúde. 

Na maioria dos casos, 99,9% desses agentes são eliminados, garantindo pureza e segurança para o consumo. De acordo com alguns fabricantes, a troca do filtro purificador deve ser feita uma vez por ano para manter a qualidade da água consumida. 

Mangueiras 

As mangueiras são responsáveis por transportar a água do reservatório, conduzindo-a pelo filtro e, em seguida, na direção das torneiras. Elas são feitas de material resistente, que evita vazamentos e garante o transporte da água para o seu local final. Ambas as extremidades da mangueira para purificador de água contam com encaixe ¾ .  

Sensor de temperatura 

Controlar a temperatura da água se tornou uma das maiores vantagens de usar um purificador. O que poucos sabem é que para sair geladinha do eletrodoméstico, um sensor de temperatura entra em ação, controlando o estado da água (fresca, fria ou gelada) de acordo com o modo selecionado no painel do aparelho. 

Torneiras

As torneiras fazem parte do kit de instalação de todo purificador de água. São elas que fazem a vazão de água acontecer. Elas só precisam estar devidamente ligadas às mangueiras e não podem possuir nenhum sinal de desgaste como rachaduras ou vazamentos, caso contrário precisam ser trocadas. 

Termostato

O termostato para purificador está presente em uma variedade de eletrodomésticos e tem como função regular a temperatura do interior do purificador de água a fim de evitar eventuais instabilidades. Dessa forma, o aparelho não entra em curto circuito, nem corre o risco de queimar. 

Pingadeira 

Este reservatório fica responsável por recolher a água que cai do purificador, evitando que ela seja desperdiçada. A pingadeira para purificador de água fica encaixada na base do eletrodoméstico e pode ser removida para limpeza e escoamento do líquido sobressalente em um recipiente para ser usado posteriormente. 

Bebedouro

Impossível não encontrar um bebedouro de água em um consultório de dentista, supermercado, shopping center, entre outros estabelecimentos comerciais e privados. O seu tamanho avantajado faz com que ele ocupe mais espaço do que o purificador, mas esse detalhe é contornado por causa da área disponível para sua instalação. 

Placa de bebedouro 

É o componente que envia os comandos para o bebedouro a fim de mantê-lo em perfeito funcionamento. Ela pode ser encontrada tanto no modelo antigo (bebedouro ) quando na versão moderna, que equipa os bebedouros mais novos. Em ambos os casos, a placa eletrônica para bebedouro precisa ser trocada sempre que houver mau funcionamento detectado pelo técnico responsável. 

Cooler 

O cooler para bebedouro tem como função manter a temperatura do interior do eletrodoméstico equilibrada, graças a sua ventoinha que permanece girando, mantendo outros componentes internos resfriados o tempo inteiro. Em um bebedouro de água que é usado diariamente, ele é ainda mais importante. 

Elemento filtrante 

Assim como o filtro de água garante frescor e pureza para água que sai do purificador, o elemento filtrante também desempenha uma importante função em relação à qualidade desse líquido consumido todos os dias: ele retém partículas sólidas que possam danificar os sistemas hidráulicos do bebedouro. 

Agora que você já conhece as principais peças para bebedouro e purificador, continue navegando pelas nossas categorias para conferir outras peças de reposição para refrigeradores, microondas, aparelhos de ar condicionado, entre outros eletrodomésticos. A Samatec aguarda a sua visita!