Produto adicionado ao carrinho!
OK
30 anos de tradição - 5% desconto á vista - 12x sem juros - site 100% seguro -lojas físicas
Voltar
Sacola
  • Subtotal:
Procurando porpeças?

1 qual seu aparelho?

2 qual a peça?

3 qual a marca?

Peças Centrifuga

Produtos encontrados: 24 Resultado da Pesquisa por: 21 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 24 Resultado da Pesquisa por: 21 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Centrifuga de roupas: conheça os componentes que fazem esse eletrodoméstico funcionar 

A rotina corrida e agitada das famílias obriga que elas apostem em soluções rápidas, baratas e eficientes para o seu dia a dia. Conforme os espaços das casas ficam cada vez mais reduzidos e todos precisam escolher quais eletrodomésticos terão preferência na hora de equipar a casa ou apartamento, nada melhor do que optar por aqueles que serão úteis na hora de secar as roupas, como a centrífuga de roupa. 

Se você ainda precisa deixar suas peças em uma lavanderia, tendo um gasto mensal indesejado, saiba que é possível economizar bastante, tanto com a mensalidade desses espaços quanto na energia elétrica, caso tenha pensado em comprar uma secadora de roupas. 

A seguir, nós vamos te mostrar as diferenças entre cada um desses eletrodomésticos e ainda abordar, com mais detalhes, como funciona cada uma das peças para centrífuga, caso você precise substituir algum componente no futuro. Continue lendo para saber mais! 

Diferença entre secadora e centrífuga

Com tantas tecnologias sendo anunciadas, é comum que surjam muitas dúvidas na cabeça do consumidor sobre qual é o melhor eletrodoméstico para as suas necessidades. Para deixar tudo mais fácil, vamos entender que a centrífuga de roupas ajuda na remoção do excesso de água e umidade das roupas. Ela é indicada para quem não possui uma máquina de secar roupas em casa, mas ainda conta com um espaço para deixar suas peças estendidas. 

Já a secadora costuma ser mais útil em residências compactas, localizadas, geralmente, em regiões mais frias, onde a intensidade do sol por si só já não é suficiente para evaporar por completo a umidade dos tecidos. Alguns modelos contam com a vantagem de lavar e secar as roupas, otimizando o espaço no ambiente. Ela é ideal para quem pode gastar um pouco mais e precisa das roupas secas no menor tempo possível. 

Principais peças para centrífuga 

Como todo eletrodoméstico, a centrífuga de roupas conta com uma série de componentes que fazem ela funcionar e ter a máxima eficiência na centrifugação das peças. Vamos conhecer cada uma delas logo abaixo. 

Motor

O coração da sua centrífuga é responsável por manter todas as outras peças em movimento. Ela atua na função de um redutor, convertendo a velocidade gerada pelo motor da polia em força para o sistema de centrifugação do equipamento. 

Coxim 

A partir do momento que você coloca suas roupas no cesto da centrífuga para que o excesso de água seja removido, ele precisa se manter alinhado no centro do eletrodoméstico. Para isso, o coxim tem como papel fixar o gabinete do eletrodoméstico, mantendo-o apoiado no motor para manter equilibrado o balanceamento da máquina. 

Interruptor 

Sempre que uma quantidade de roupas molhadas é adicionada à centrífuga de roupa, você precisa abrir e fechar a tampa, dando início ou interrompendo o processo de centrifugação. O interruptor atua justamente nesse sentido, ligando o eletrodoméstico sempre que a haste entra em contato com o pulsador e desligando-o quando ela se afasta, abrindo a corrente elétrica. 

Retentor/vedador

Preso à base metálica da lavadora, o retentor protege o rolamento contra a umidade dos tecidos que estão dentro da centrífuga de roupas. Caso ele esteja com folga, apresente corrosão ou desgaste, as chances da centrífuga produzir muito barulho são grandes, podendo, inclusive, danificar o rolamento. 

Cabos 

Eles são responsáveis por conduzir a energia elétrica que será transmitida para todos os componentes da centrífuga de roupas. Quando estão rompidos ou apresentam mau contato, eles podem comprometer o funcionamento de todo o eletrodoméstico. 

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a centrífuga e quais são os componentes que fazem as suas roupas saírem quase secas da centrífuga, continue navegando pelo nosso site para conferir outras peças para refrigeradores, microondas, fogões e aparelhos de ar-condicionado.