Produto adicionado ao carrinho!
OK
30 anos de tradição - 5% desconto á vista - 12x sem juros - site 100% seguro -lojas físicas
Voltar
Sacola
  • Subtotal:

Peças Geladeira

Produtos encontrados: 562 Resultado da Pesquisa por: 17 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 562 Resultado da Pesquisa por: 17 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Peças para geladeira: saiba o que é necessário para a manutenção de um refrigerador

Sofrer com o estrago de eletrodomésticos é sempre uma dor de cabeça e, no caso da geladeira, isso é ainda mais difícil. Afinal, armazenar os alimentos corretamente é essencial e isso não pode ser negligenciado ou adiado. Ainda que os eletrodomésticos tenham uma vida útil determinada, muita vezes é possível fazer a manutenção da geladeira ao invés de comprar uma nova.

Para saber quais peças podem prolongar o tempo de uso do seu refrigerador, quando elas devem ser trocadas e o que fazer em caso de estrago, você deve levar alguns fatores em consideração, como o consumo de energia e o nível de impacto da substituição por componentes novos no funcionamento do aparelho. Assim, o conserto de geladeira envolve muita pesquisa e conhecimento das funções de suas peças principais.

Abaixo, você confere informações básicas sobre o que fazer em caso de estrago das peças da geladeira e como fazer com que sua vida útil seja maior.

Principais componentes do refrigerador

Aqui na Samatec, você encontra todos os componentes necessários para um bom funcionamento de refrigeradores. Entre as peças com menor vida útil estão: 

Borracha de vedação - a borracha da geladeira é uma peça que geralmente precisa ser trocada em função do seu desgaste diário. O abrir e fechar das portas faz com que esse item estrague relativamente mais rápido do que os outros componentes, contudo trocar a borracha da geladeira é algo bastante simples e prático, além de possuir um baixo custo. Ao perceber algo de errado com a vedação da porta, basta adquirir uma nova borracha e realizar a troca o mais rápido possível.

Filtro - no caso do filtro da geladeira, sua troca não deve acontecer apenas em caso de danificação, mas sim dentro do prazo indicado pelo fabricante, que geralmente é de seis meses. Essa troca é fundamental para garantir a segurança e vida útil do seu refrigerador, por isso é indispensável respeitar o tempo limite de funcionamento da peça, caso contrário seu desempenho será prejudicado. Então, se a necessidade de troca for sinalizada, não deixe de adquirir uma nova peça.

Motor - o motor da geladeira é um dos principais componentes para fazer com que ela funcione. Entretanto, pode acontecer do motor queimar, travar ou sofrer algum dano que impeça o resfriamento adequado dos refrigeradores. Por isso, sempre que notar que seu eletrodoméstico estiver com alguma falha na temperatura e apresentar sinais como acúmulo de gelo na parte de cima do evaporador, procure um especialista e verifique se é o caso de trocar o motor geladeira.

Termostato - um dos primeiros sinais de que termostato da geladeira está com defeito é o congelamento de alimentos que não estejam no freezer. Isso porque a função do termostato é controlar a temperatura do interior da geladeira e quando ele estraga, passa a não desligar quando os alimentos atingem a temperatura desejada, fazendo com que o motor trabalhe sem intervalos. Além de prejudicar o armazenamento dos produtos na geladeira, isso gera gastos de energia muito maiores, por isso, ao identificar o problema, nunca deixe de fazer a troca da peça o mais rápido possível.

Cuidados que você deve ter com o seu refrigerador

Um dos fatores que mais contribuem para o estrago das geladeiras é o seu mau uso, que ocasiona um desgaste maior e mais rápido das peças. Por isso, você deve sempre seguir as orientações do manual do eletrodoméstico, que podem variar de acordo com o modelo e marca. A limpeza adequada, tanto interna quanto externa, também ajuda a melhorar a conservação e a manter o bom funcionamento.

Evite deixar a porta da geladeira aberta sem necessidade; respeite o limite de espaço e armazenamento; não guarde alimentos quentes dentro do refrigerador; mantenha o aparelho a uma certa distância da parede e se o modelo não for frost free, faça o descongelamento periodicamente. Esses são apenas alguns dos cuidados com a geladeira que você pode ter para que seu uso seja prolongado.

Mas, se mesmo assim você sofrer com a danificação de componentes, não deixe de nos procurar! A Samatec tem as peças para geladeira que você precisa!