Produto adicionado ao carrinho!
OK
30 anos de tradição - 5% desconto á vista - 12x sem juros - site 100% seguro -lojas físicas
Voltar
Sacola
  • Subtotal:

Peças Microondas

Produtos encontrados: 437 Resultado da Pesquisa por: 14 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 437 Resultado da Pesquisa por: 14 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Peças para microondas: conheça os componentes que não podem ficar de fora desse eletrodoméstico 

A rotina agitada das grandes metrópoles, aliada ao espaço reduzido e ao custo elevado de alguns eletrodomésticos, obriga algumas pessoas a procurarem por alternativas na hora de preparar refeições saudáveis e nutritivas. 

Desde que foi incorporado à cozinha, o microondas trouxe mais versatilidade ao preparo de alimentos, dispensando a presença de diversos utensílios domésticos. No entanto, como qualquer outro eletrodoméstico, ele tende a apresentar problemas com o passar do tempo e algumas das suas peças precisam ser substituídas. 

Para que você possa manter o seu aparelho sempre em bom estado de funcionamento, nós, da Samatec, decidimos separar algumas das principais peças para microondas que garantem que suas refeições fiquem sempre apetitosas e irresistíveis. Acompanhe! 

Botão 

Responsável por todas as funções que serão configuradas no painel, o botão não funciona quando existe folga ou emperramento e as funções não podem ser selecionadas no painel, dificultando o uso do eletrodoméstico. 

Disponível para diversas marcas e modelos de microondas, os botões são construídos em material resistente para suportar sucessivas pressões comuns no seu uso diário.

Capacitador 

Responsável por armazenar a energia e transmiti-la para os demais componentes de um circuito elétrico, o capacitor de microondas é composto por duas placas metálicas condutoras que são separadas por um isolante dielétrico. No caso do microondas, esse componente acumula energia para descarregá-la no circuito do aparelho, permitindo que ele funcione adequadamente. 

Diodo

Desenvolvido para limitar a carga positiva que atravessa esse componente, o diodo de alta tensão para microondas funciona como uma espécie de barreira protetora caso haja alguma alteração na tensão ou na corrente elétrica que passa pelo microondas. Dividido entre diodo simples e duplo, essa peça é encaixada nos terminais do capacitor, garantindo o controle da voltagem do aparelho. 

Fusível

Presente em diversos aparelhos eletrônicos, o fusível para microondas tem como função interromper a passagem de corrente elétrica dentro de um circuito, principalmente quando ela ultrapassa o limite permitido, evitando que haja um curto-circuito, risco de incêndio e explosões. 

Micro Chave

Sempre que a porta do microondas é aberta, uma série de componentes são ativados, como é o caso das chaves micro switch. Elas têm como objetivo cortar a corrente que alimenta o circuito de alta tensão, evitando que ocorram problemas elétricos no eletrodoméstico. O modelo mais comum de micro chave possui três terminais (positivo, negativo e neutro). 

Motorzinho do prato 

O mecanismo que faz o prato do microondas girar e fazer com que as refeições sejam cozidas uniformemente é conhecido como motorzinho do prato. Devido ao seu uso constante é comum que o motor do prato do microondas deixe de funcionar. Neste caso, a substituição da peça por uma nova é recomendada para garantir o correto cozimento de pratos, sobremesas, entre outras receitas. 

Prato microondas

Principal suporte usado para manter as refeições alinhadas, o prato de microondas foi criado para manter o alimento em movimento quando ele está sendo aquecido, simplificando todo o processo de cozimento. Feito de vidro temperado, o prato para microondas funciona como uma base para manter as refeições aquecidas por completo. 

Transformador

Assim que o microondas é ligado à tomada, uma peça chamada transformador de microondas entra em ação, alterando a corrente elétrica de acordo com a voltagem do aparelho, permitindo o seu funcionamento. 

O transformador de microondas é essencial para levar energia para todos os componentes do aparelho, mantendo-os energizados adequadamente para trabalharem com suas respectivas voltagens. 

Agora que você já conhece os principais componentes que fazem o seu microondas funcionar a todo vapor, facilitando o preparo das suas receitas, aproveite para conferir também nossas peças para geladeiras e lavadoras. Só na Semantec você encontra os principais componentes de eletrodoméstico com os melhores preços e condições de pagamento!